quinta-feira, 26 de julho de 2012

Primeiros contatos

  Meu primeiro contato com minha host family foi assim que eu recebi a confirmação de que eu ia ficar com eles, assim que eu vi meu e-mail eu voei e enviei uma mensagem para eles, e os adicionei no facebook. Na verdade antes de receber a confirmação eu já tinha encontrado eles no facebook, porque o sobrenome dele é um pouquinho diferente (mas eu não adicionei eles, porque eu ainda não tinha recebido a confirmação e não queria parecer alguma maluca, sei lá).
  Então, eu adicionei eles no facebook e por sorte meu host dad estava online (meus host parents quase não entram no facebook), então eu falei que eu era  intercambista que ia ficar na casa deles, e alguma outra coisa que eu n lembro, mas não foi muito. Mas nós nos falemos mesmo é por e-mail, então no e-mail que eu mandei para eles eu falei pouca coisa, e disse que eu não sabia o que dizer, só tinha escrito para dizer oi. Eles foram muito simpáticos e puxaram assunto.
  Recapitulando, recebi a confirmação da minha host family quinta feira, no mesmo dia falei com eles no outro dia eles perguntaram se eu não gostaria de falar com eles pelo skype. Eu disse claro, adoraria (o que mais eu podia dizer?), no fundo eu estava "OMG! Eu não vou conseguir entender nada". Eu jah tinha até imaginado a conversa:
 ELES: Hello, how are you .... (continuam falando)
 EU: Ha ha... (sorria e finja que entendeu)
  Mas no fim tudo correu bem, eu consegui entender praticamente tudo o que eles falaram e eles elogiaram meu inglês. Então se você for falar com a sua host family não fique nervoso(a) porque vai acabar dando tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário